A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PR Subseção Apucarana, bem como a OAB/PR Subseção Apucarana, expressam veementemente seu repúdio aos atos de maus tratos a animais, em específico a 02 (dois) cães, ocorridos na sexta-feira (13/12/2024), no município de Novo Itacolomi, onde os animais foram mortos a tiros por um indivíduo.
Conforme relato em imprensa, o indivíduo se dirigiu até a casa de um casal de idosos, tutores dos cães, tendo matado o primeiro cão com 05 (cinco) tiros, tendo ainda amarrado e arrastado o segundo cão por cerca de 200 (duzentos) metros e também matando a tiros.
É inadmissível que qualquer indivíduo, pratique atos de violência e maus tratos a animais, conforme ocorreu na cidade de Novo Itacolimi. Além de um ato criminoso com inúmeros agravantes, é uma violação flagrante dos direitos dos animais.
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PR Subseção Apucarana, bem como a OAB/PR Subseção Apucarana, reafirmam seu compromisso com a proteção e defesa dos animais, e informam que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
É importante ressaltar que qualquer ato de violência no trato com animais é crime! Assim, repudiamos veementemente qualquer ato de violência e de maus tratos contra os animais.
Estamos comprometidos em tomar todas as medidas necessárias para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer, e reiteramos nosso apoio à punição do responsável por tais atos de crueldade.
Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais
OAB
Subseção Apucarana